O que não me mata, me fortalece.

6 set

Agora que já passou, me sinto a vontade pra compartilhar esta história e quem sabe,ajudar alguém…
Sabe quando todos comentam que o casamento terá muitas dificuldades e que terá alegrias, mas também tristeza, etc etc?
A gente sabe que é tudo verdade, mas como uma forma positivista de ver a vida, nos agarramos nas coisas boas, e focamos nelas, para conseguir ir em frente, e dizer Sim! Eu me caso!
O que aconteceu comigo não foi nada grave (Graças a Deus) se comparado à diversos problemas que casais todos os dias enfrentam, mas foi bem dificil de segurar.
No começo deste ano, meu marido entrou para as estatísticas como mais um dos milhares de desempregados deste país.
A gente tem pouco tempo de casados, e graças a muito planejamento e esforço, entramos neste casamento sem divídas relacionadas ao casório (festa, viagem, etc), temos somente o financiamento da nossa casa, que aliás, não esta finalizada, pois pensávamos em continuar os pequenos ajustes ao longo do tempo.
Mas então, veio a notícia que ele estava desempregado.
Quanto mais o tempo passava, mais difícil ia ficando a situação, porque chega uma hora em que economizar em tudo já não é suficiente, e pequenos prazeres do dia-a-dia passam a ser artigos de luxo.
Foi muito dificil ve-lo tentar alguns projetos que não deram certo, foi ruim saber que ele não iria para uma próxima fase de uma entrevista, horrível ve-lo sem condições financeiras para fazer qualquer pequena coisa.
A gente pouco brigou neste tempo, e fico muito orgulhosa em saber que casei com uma pessoa compreensiva e humilde. Mas sabe aquela frase de Nietzsche, que o que não nos mata, nos fortalece?
Se tem uma coisa boa (se é que podemos chamar de boa, melhor dizer, proveitosa), se tem algo proveitoso em passar por alguma dificuldade, é que saimos sempre fortalecidos da situação, e casada, descobri a coisa mais maravilhosa do mundo: enfrentar a situação a dois, é muito melhor que sozinha..
Quando nos tornamos casal, a cumplicidade é imensa, e você sabe que tem alguem ali, do seu lado, que escolheu ficar com voce para o que der e vier.
Para terminar, quando ouvirem estas palavras lá do inicio do post sobre as dificuldades da vida de casada, lembrem-se disso. Tenho certeza que mesmo diante do maior desafio, voce ainda vai ter motivos para sorrir ♥

ufa! que post tipo desabafo-de-vida-de-casada…rs
🙂

5 Respostas to “O que não me mata, me fortalece.”

  1. Eli setembro 6, 2010 às 6:47 pm #

    Oi lindona!

    Acredito mto nisso que vc disse.
    Com certeza é mto melhor ter alguém pra te ajudar nos momentos dificeis, e claro, apoiar seu companheiro quando ele precisar…
    No casamento literalmente nos tornamos 1, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza!!!

    Com amor a gente supera tudo, e acredito, que essas coisas são testes, pra ver se o amor é realmente verdadeiro. Se for, certamente o resultado é um amor muito mais fortalecido!

    Beijos!!!

  2. Camila setembro 6, 2010 às 6:52 pm #

    Oi linda!
    Achei muito legal sua atitude de compartilhar conosco algo tão pessoal da vida de vocês… Legal e acima de tudo importante! Não sabe o quanto pode ajudar de recém-casados que passam pela mesma situação.
    A ideia do casamento, que se perdeu ao longo dos anos e dos divórcios é essa mesma: se apoiarem mutuamente… A bíblia mesmo já dizia lá no antigo testamento em Eclesiastes 4:9 e 10: “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
    Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante.”
    Linda, sei o quanto vocês devem estar sofrendo e estarei orando por vocês viu! =)
    Um beijo! ♥

  3. Anonymous setembro 8, 2010 às 2:31 am #

    Van, legal saber que temos alguem com quem contar e como vc disse, é isso que vale dizer o sim! bju Ju

  4. Manu Damasceno setembro 9, 2010 às 12:45 am #

    Falamos nisto estes dias, sobre o baque que é casar e ter novs dívidas, ter que abastecer a dispensa, etc….mas qundo se tem quem ama por perto, tudo fica mais fácil! Força!

  5. Manu Damasceno setembro 9, 2010 às 12:46 am #

    Ah, não recebi ainda as forminhas!!!!

Deixe um comentário