Arquivo | janeiro, 2010

Chuvinha…

30 jan


Hoje é sábado, e muitas mulheres devem estar realizando um grande sonho, se casando.
Mas tá um dia chuvoso, fechado…Lembrei de como eu fiquei com medo de chover no dia do meu casamento. Então pensei que a chuva não deveria ser o mais importante, o melhor era se prevenir. Além das fotos lindas e charmosas que a chuva pode proporcionar, dizem que traz muita, muita sorte!!!

foto de m.Michael’s Photography/TuCan Photo

Café com leite

28 jan


Essa semana eu ganhei um par de canecas lindas. Eu adoro café com leite e agora ele ficou muito mais legal pq a caneca é colorida…rsrs. Coisa boba né? Mas coisas bonitas me fazem feliz.

Dai fiquei pensando que esta é uma ótima opção para presentear alguem.
Pode ser para um chá de cozinha, alguma decoração, presentinho para madrinhas e padrinhos ou ainda gift para os convidados…(humm já me deu idéias pra novos posts)
Além de ter opções para todos os gostos, não costumam ser muito caras e pode ser uma alternativa pra quem procura um item util e de bom gosto para presentear.
Eu adorei!

Sei não…

27 jan


Sei não se as pessoas perdendo o foco, mas hoje li sobre uma moça cogitando a idéia de entrar na festa do seu casamento à cavalo (detalhe: o casamento não será numa chacara ou lugar assim…).
Bom, a Julia Roberts em Noiva em Fuga usou…será que ela pretende fugir?…rsrs

My pet!

24 jan


Gente, que coisa mais fofa! Será que aqui nas igrejas e templos do Brasil pode?

Fonte: essa foto é do site http://petoccasion.com/ onde é vendido acessórios para pets.

Pedir dinheiro aos convidados é deselegante?

23 jan

Recebi uma pergunta aqui no blog e achei legal compartilhar com voces este assunto, pois pode ser que muitos tenham a mesma dúvida. A pergunta foi:
Oi Vanessa adoro seu blog tiro mtas duvidas aki mas agora queria pedir uma ajudinha.Eu não vou fazer lista de presentes pois não vou morar aqui no Brasil queria de alguma forma pedir aos meus convidados darem o valor do presente q queiram dar em dinheiro sem ficar mto chato.Agradeço desde já.BJus

Resposta: Oi Ju, confesso que tive que pesquisar um pouco para te dar uma resposta. Uma vez li uma entrevista com uma consultora em etiqueta e ela mencionava que seria muito deselegante pedir dinheiro explicitamente (no convite sabe). A maioria dos consultores consensam sobre isso, pois pode parecer que cada convidado deve dar alguma quantia.
Ao entregar os convites é normal que as pessoas perguntem o que voces estão precisando, e ai esta uma ótima oportunidade de voces comentarem a situação, explicando que não poderiam levar presentes.
Tenho certeza que a maioria vai se oferecer para ajudar de alguma forma e então vocês poderiam citar que alguns estão dando presentes em dinheiro.

Ah, não se esqueça que ainda tem a gravata do noivo. Eu já presenciei casamentos onde os noivos já tinham toda casa mobíliada e muitos não deram presentes, mas capricharam na hora da gravata, onde justamente se arrecada dinheiro…$$$.

Boa sorte nos preparativos e obrigada pelo carinho.
ps: não mandei a resposta no seu e-mail pq não consegui visualizar seu perfil…

Como eu adoro a simplicidade

19 jan

Como eu adoro a simplicidade.
Quando eu vi esta composição fiquei louca para compartilhar com voces este jeito simples e encantador de se produzir.
A combinação do amarelo, branco e os detalhes em azul me encantaram. Ficou perfeito para o casamento à luz do dia.
O mais legal é reparar nos pequenos e discretos detalhes: notem a delicadeza de um brinco pequeno, a simplicidade radiante da maquiagem, o cabelo preso valorizando o vestido, e nenhum acessório nas mãos a não ser a aliança.

Casamento de Flora e Chris, fotos de Leo Patrone

Selinho!

14 jan


Oba! Meu primeiro selinho do ano. A noivinha Samara do blog Linha Marginal foi quem me ofereceu. Tks querida!

E vamos as regrinhas:
1. Postar o selinho; – ok
2. Linkar quem te ofereceu o selinho; ok
3. Comentar no blog de quem te ofereceu o selinho; ok
4. Dizer 5 coisas que você espera desse ano; ok
5. Indicar 5 fofas para receber o selinho; ok
6. Avisar as indicadas sobre o selinho; ok

Meu Top Five…rsrs
1- Espero que meu blog continue este ano, com muitas amigas e amigos pra visita-lo
2- Espero fazer novas amizades
3- Espero concluir a minha pós com nota máxima
4- Espero que meu maridão seja efetivado
5- E como toda mortal, espero emagrecer uns quilinhos..hihihi.

Ofereço meu selinho para:
1- Daiana do Diario de uma Noiva.
2- Julie do Casamento do sonhos
3- Gislaine do blog Noivinha Gigi
4- Para a Manu do Manu vai Casar
5- E para a Micheline do E vamos subir ao altar

Cada indicada tem um blog fofo com sua história para compartilhar e muitas idéias legais. Vale a pena dar uma espiada!